Se você já teve um daqueles canivetes que oferece várias ferramentas para os mais variados tipos de serviços, com certeza você ouviu falar em Victorinox.

Tendo origem inicialmente na Suíça, o canivete era o presente perfeito para os milhões de turistas que visitavam o país. Era possível encontrar nas mais diversas cores, e até mesmo, tamanhos diferentes.

A marca Victorinox foi quem inventou o canivete com vários utensílios que podem facilitar o dia a dia de muitas pessoas. A marca foi fundada no ano de 1884 por Karl Elsener, tendo como primeiro nome de Victoria, uma singela homenagem a sua querida mãe.

O primeiro objetivo, era a fabricação de canivetes que pudessem ser úteis ao exército suíço, uma ferramenta de uso cotidiano.

E logo após a criação do aço inox, seus filhos que já tomavam conta da fábrica, mudaram o nome da mesma para Victorinox. Isso aconteceu a partir do ano de 1921, ano em que o aço inox foi criado.

A primeira intenção na criação de canivetes era fazer com as pessoas pudessem contar com um produto de durabilidade, e dispor de várias opções em um objeto compacto e que coubesse na palma da mão.

Mesmo tendo todos esses pensamentos, o criador da marca Victorinox, Karl Elsener teve um grande concorrência dos alemães que passaram a fabricar canivetes mais baratos.

Foi aí que depois de perseverar bastante, Elsener criou várias opções para os mais variados públicos, como o Canivete do Estudante, Canivete do Fazendeiro e o Canivete do Cadete, entre outros, ampliando assim os seus negócios em toda a Europa.

E com o passar do tempo outras opções de utensílios foram tomando conta do canivete, hoje é possível dispor de um abridor de latas, de garrafas, um estilete, chave de fenda, alicate, entre outros, um acessório completo, com muita durabilidade e resistência.

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X